26 de mar. de 2010

Romantismo na Música

As primeiras evidências do romantismo com aparecem na música Beethoven. Suas sinfonias, a partir da terceira, Revelam uma música com temática profundamente pessoal e interiorizada, assim como algumas de suas sonatas para piano também, entre as Quais é Possível citar a Sonata Patética.
Outros compositores como Chopin, Tchaikovsky, Felix Mendelssohn, Liszt, Grieg e Brahms levaram ainda mais adiante o ideal romântico de Beethoven, deixando o rigor formal do Classicismo Músicas para escreverem mais de suas emoções acordo com.
Na Ópera, Os compositores mais notáveis foram Verdi e Wagner. O primeiro Óperas procurou escrever, em sua Maioria, com conteúdo épico ou patriótico - entre as Quais as Óperas Nabucco, I Vespri Sicilianni, I Lombardi nella Prima Crociata - Embora tenha escrito também algumas Óperas Baseadas em histórias de amor como La Traviata; O segundo enfocava histórias mitológicas Germânicas, caso da Tetralogia do Anel do Nibelungo e outras como Óperas Tristão e Isolda e O Holandês Voador, Ou sagas medievais como Tannhäuser, Lohengrin e Parsifal. Mais tarde na Itália o romantismo na ópera se desenvolveria ainda mais com Puccini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário